247/2019 YESTERDAY

Mais de uma pessoa veio falar comigo que ia assistir o novo filme dos Beatles que tinha estreado no cinema, Yesterday.

Eu ainda não tinha assistido mas sempre dizia que não era um filme dos Beatles, não tinha nada de Beatles a não ser as músicas deles.

Inclusive, Yesterday é um filme sobre um mundo que os Beatles nem existiram. Exceto pra 3 pessoas.

E uma delas se aproveita dessa (não) informação e cantor que é, lança todos os clássicos dos Fab Four como sendo seus e obviamente, vira o maior artista de todos os tempos.

Yesterday não só não é um filme sobre os Beatles mas sim é um filme do Ed Sheeran.

Ele, sim, o próprio Ed Sheeran fazendo o papel dele mesmo no filme, descobre o tal artista, compositor e cantor de tanta música boa.

Ed Sheeran acaba meio que roubando a luz do filme e Yesterday, na minha percepção, acaba sendo o filme do astro pop.

Só que Yesterday é como a obra do Ed Sheeran.

Quando ouvi Shape of You pela primeira vez eu pensei “olha só, música boa, bem pop, bem bacana, acima da média do que tem por aí, gostei bem”.

Daí fui ouvir outra dele que nem gostei tanto, depois outra e mais uma e parei total.

Como diz a personagem da Kate McKinnon no filme “a música é tão medíocre e eu odiei tanto que eu não tive nem vontade de ouví-la de novo pra tentar descobrir a razão dela ser tão porcaria”.

Yesterday é assim.

Ele começa maravilhoso, com a premissa ótima que contai ali acima, com um roteiro bem escrito e Danny Boyle competente como sempre.

De repente o filme entra numa espiral de mediocridade e ideias ruins que foi como a obra do Sheeran, não tenho nem paciência pra pensar em tudo que dá errado.

Se o filme terminasse com 1 hora e pouco, antes dele fazer o primeiro show grande, seria uma pequena pérola.

Mas é diversão, principalmente se você não se importar com essas obviedades pop.

NOTA: 🎬🎬🎬

2 pensamentos sobre “247/2019 YESTERDAY

Deixe um comentário