128/2019 VINGADORES: ULTIMATO

Eu sempre falo que não vou mais assistir filme de super heróis mas as circunstâncias foram favoráveis e eu queria bem saber como iam terminar a saga dos super heróis da Marvel.

Pra ser bem sincero, até gostei do filme. Mas por um único motivo.

Vingadores: Ultimato é um filme de viagem no tempo e nada que eu goste mais que viagem no tempo.

O filme começa dias depois do final do anterior, quando Thanos matou metade da população da Terra.

Sim, Thanos é o super vilão desse povo, mas no final das contas o cara é o ser mais ecológico que existe.

Ele só matou metade do povo da Terra, espero que todos os neo fascistas e nazistas, aliás. Bom, ele só matou o povo pra proteger a Terra, que está morrendo com a super população e tudo que envolve sustentá-la e como isso acaba com o planeta.

Só que os Vingadores, que em sua maioria são bem cretinos nacionalistas, não se conformam com isso e tentam de qualquer maneira reverter o estrago.

Para isso, eles vão chegando a umas conclusões esdrúxulas e sem mais nem menos, conseguem criar uma máquina de viagem no tempo, até porque o próprio Thanos, depois de salvar a Terra, parte para outro planeta, porque ele só está interessado nisso mesmo.

Como vocês podem perceber, eu não entendo nada do universo da Marvel, só escrevo sobre o filme em si.

Claro que o filme é bem feito, efeitos especiais bacanas, mas nada, nadinha de nada revolucionário.

Eu não entendo como se gastam tantos milhões de dólares, milhões mesmo e de lá não saia uma coisa nunca antes vista no cinema.

James Cameron acabou de publicar uns parabéns a equipe da Marvel e dos Vingadores porque este filme bateu a arrecadação de Titanic.

Eu acho o Cameron um chato, gostava dele no Aliens e no Abismo Profundo.

Mas eu dou o braço a torcer, porque o cara demora pra filmar e só filma quando ele cria algum absurdo pra apresentar, tipo o cara recriou o 3D pro Avatar. Foda.

Já desses Vingadores, daqui um tempo, tenho certeza que vou lembrar de 2 coisas.

A primeira e mais legal, é da reunião das mulheres fodonas. Super.

A segunda são os créditos finais lindões.

Tá aí, os créditos finais são absolutamente novos, nunca vi antes.

Mas pra isso não precisava de 3 horas de filme.

P.S.: ontem falei do Iron Sky 2, que é o extremo oposto desse Vingadores e olha só, dei a mesma nota pra ambos, o cúmulo do trash e o cúmulo dos efeitos especiais caríssimo. Meu jeitinho.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

3 pensamentos sobre “128/2019 VINGADORES: ULTIMATO

Deixe um comentário