284/365 LA DANSEUSE

Ah, as cine biografias francesas.

la danseuse poster

La Danseuse conta a história de uma das maiores bailarinas de todos os tempos, Loïe Fuller (Soko), criadora da serpentine dance.

Nascida nos Estados Unidos, ela deixa Nova York para ganhar Paris, onde imediatamente se aproxima de Toulouse Lautrec, Rodin, dos irmãos Lumière, e torna-se uma espécie de mentora da jovem bailarina Isadora Duncan (Lily-Rose Depp), relação complicada que acaba se transformando em rivalidade com o passar do tempo.

A serpentine dance, que eu não conhecia, é uma das coisas mais lindas que eu vi ultimamente.

E imagino isso sendo visto por platéias no início do século XX, antes da popularização do cinema e tudo o que viria depois.

A história de Loie é linda, uma menina perdida, caipira, com uma mãe carola vai se mostrando uma artista genial, com força, perseverança e ideias tão revolucionárias que os donos do dinheiro das artes não tinham como negar o que ele pedia.

E a grande coisa desse filme com certeza é a atriz Soko, que vive a bailarina.

Que mulher!

Que rosto!

E que show que ela dá nas 2 horas de filme.

O roteiro tem uma falhazinha cá e outra lá mas nada que comprometa o filme. O único problema pra mim é a filha do Johnny Depp que chega chegando como uma jovem Isadora Duncan mas não chega aos pés de Soko.

Filme bem bacana, recomendadíssimo.

Um pensamento sobre “284/365 LA DANSEUSE

Deixe um comentário