196/365 A INTERVENÇÃO

Vamos deixar uma coisa bem clara de uma vez por todas: eu sou fã de carteirinha do cinema indie americano.

A Intervenção é um dos típicos indies com temática clássica de grupo de amigos se encontrando para resolver problema em princípio bem sério.

Poderia dizer que o filme é um neto do já clássico O Reencontro, de 1983.

E mais:A Intervenção é a estreia como roteirista e diretora da ótima atriz americana Clea DuVall, a Marjorie, a nora da ex presidente americana em Veep.

Clea nos conta a história de um grupo de amigos que planeja um final de semana na casa de campo de um deles pra que uma intervenção seja realizada, um papo de ajuda mesmo, pra resolver o problema de um dos casais do grupo que, antes o casal ideal, hoje em dia incomoda todo mundo com suas brigas constantes.

Só que quando todo mundo acha que sabe o que está acontecendo com o casal, esse fim de semana de intervenção vai mostrar que não é bem assim.

O elenco é ótimo, com destaque para a neozelandesa Melanie Lynskey, que está virando a rainha dos indies americanos dos últimos anos, só fazendo filme bom e surpreendendo sempre.

Sabe aqueles filmes bem escritos, meio franceses, com muito papo e não muita ação, mas com umas reviravoltas bacanas por causa exatamente desses papos todos?

A Intervenção é um belo de um representante, com um toque especial de um olhar bem particular de uma nova diretora promissora.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: