169/365 SONG TO SONG

Se liga na beleza que é esse Song To Song: o mestre dos mestres Terrence Mallik faz um filme de amor com um quadrilátero formado por Ryan Gosling, Rooney Mara, Natalie Portman e Michael Fassbender.

Diretor dos sonhos e elenco dos sonhos.

Mas não só.

Ele filmou em 2012 no festival Austin City Limits no Texas.

O personagem do Gosling é um músico desconhecido e o Fassbender é um produtor fodão que conhece todo mundo. Rooney Mara é ex do Fassbender que agora está com o Gosling e a Natalie é a atual do Fassbender. Fácil.

Detalhe: tudo isso filmado não só no festival e nos shows, mas em uma locação mais impressionante que a outra filmado pelo mestre da contemplação.

Esse todo mundo que o produtor conhece quer dizer: Patti Smith, Red Hot Chilli Peppers, Iggy Pop, que participam como personagens deles mesmos no filme.

Além dso tem mais uma galera tocando ao vivo: Die Antwoord, Diplo, Black Lips, Gal Pals, Big Freedia, John Lydon, Arcade Fire, Florence and the Machine.

Fooora isso tudo, pra dar uma incrementada no elenco, ainda tem Lykke Li (impressionante), Cate Blanchett, Holy Hunter.

O filme tem o ritmo do Malick, lento, contemplativo, com umas repetições lindas numa história que vai e vem e volta e vem de novo e vai de novo, tudo filmado na cara, bem próximo que nos faz sentir o que eles sentem, quando se beijam, quando estão nos palcos dos shows, quando brincam com os Chilli Peppers, quando bebem com o Iggy ou melhor de tudo, quando Patti Smith conta sua história de amor para Rooney.

Screen Shot 2017-06-18 at 15.51.03.png

É muito amor, numa colcha de retalhos onde os sentimentos e as idiossincrasias de cada personagem são exploradas ao máximo, profundamente.

Filme imperdível.

E o título do filme é de uma frase que a Rooney fala pro Gosling: “…we could just live from song to song, kiss to kiss…” (a gente podia viver de uma música pra outra, de um beijo pra outro…).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s