168/365 A MÚMIA

A Múmia é ruim.

Bem ruim.

É o tipo de filme que você deixa rolando na tv e fica fazendo outras coisas.

Só que eu, espertão, gastei meu dinheiro pra assistir no cinema e tóin.

A Múmia é a refilmagem, ou melhor, recriação, do clássico de 1932, numa empreitada da Universal que se chama Dark Universe onde eles vão lançar versões novas de outros clássicos a, como A Noiva de Frankenstein, O Homem Invisível, o próprio Frankenstein, Dr Jeckyl e Mr Hyde, estrelados por esses nessa foto/montagem abaixo.

la-et-hc-dark-universe-20170522.jpg
Russel Crowe, Tom Cruise, Johnny Depp, Sofia Boutella, Javier Bardem

Aliás, que feio, né? Não conseguiram nem colocar todo mundo junto pra uma foto de divulgação de um projeto desse porte?

Se os caras forem espertos, vão repensar em tudo que já estejam fazendo porque esse primeiro filme, grande, caro, com Tom Cruise de herói, não rolou.

Só de pensar no original eu me lembro da múmia do Boris Karloff e do povo chamando I MO TEP.

Nessa nova versão Tom é o herói do filme e é um saqueador de relíquias, junto do seu companheiro engraçado e atrapalhado, claro.

Já começou mal, né?

Por acaso ele descobre no Iraque, num acidente absurdo que ele causa, uma tumba egípcia e, ajudado pelo exército americano e por uma arqueologista, ao invés de estudarem o que tem por lá eles já roubam de cara o sarcófago do sítio arqueológico bem absurdo, tipo uma múmia egípcia enterrada a mais de 2000 km do Egito, numa tumba mortuária gigante, mostrando ser bem importante.

Depois de um acidente de avião, que pra mim só serviu pra poderem filmar em gravidade zero, eles acabam todos no subsolo super equipado onde abrem a tumba e libertam a múmia, que era uma sacerdotisa do mal que volta para recuperar seu amado que é, adivinha quem? Sim, Tom, o Cruise, o egípcio.

Ah, detalhe, o dono desse lugar cabuloso pra onde levaram a tumba é ninguém menos que o próprio Dr Jekyll que vira o Mr Hyde e dá uma surra no baixinho de nariz torto.

Bla bla bla, todo mundo sabe o que acontece, mas na boa, é tudo muito ruim.

O filme já começa mal onde tentam mostrar um herói que saqueia sítios arqueológicos mas deram uma chance pra ele que consegue acabar com uns caras de algo parecido com o Isis, que na verdade também estão saqueando um outro sítio arqueológico, só que, né, são muçulmanos, então não pode.

Daí o texto todo do filme é ruim, com tentativas de piadas ordinárias para um Tom Cruise que não é nem engraçado, nem heróico, nem inteligente, nem esperto. Ele fica perdido no meio de tudo.

E vamos e venhamos: Tom Cruise, com seus 54 anos de idade não tem mais cara de 30 anos de idade pra ter umas mocinhas tão novinhas ao seu lado. Ele tá com cara de véio botocado fazendo força pra parecer saradão e colocam a múmia mais gata possível quebrando tudo pra tê-lo de volta.

Bitch please.

Medo do que está por vir.

P.S. 1 – Assumiram de vez agora que pra se transformar em demo ou bicho do mal os olhos ficam brancos e as pupilas se dividem e multiplicam. Saudade O Exorcista da tv.

P.S. 2 – Outra saudade: A Múmia do Brandon Fraser com a Rachel Weisz, esse sim é filme bom.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: