164/365 A CURA

Ai como é bom ter dinheiro pra fazer um filme.

Gore Verbinski é um dos diretores mais habilidosos de Hollywood, dos mais competentes em ação hoje em dia.

O cara dirigiu os 3 primeiros Piratas do Caribe, fez Rango e fez, o meu preferido dele, A Mexicana.

Jogaram na mão do cara um roteiro interessante e 40 milhões de dólares e ele fez um filme bonito, como poucos fariam, mas longo demais, com mais de 2 horas de duração.

O thriller é bom na terceira parte do filme, mas  começa mal.

Um jovem executivo bem sucedido é enviado à Suíça para levar com ele para NY um antigo executivo que seria culpado de uma falcatrua da tal empresa que todos trabalham.

Chegando lá, ele entra num turbilhão de enrolações desse spa super exclusivo e não consegue falar direito com o executivo e muito menos sair de lá, apesar de não estar preso nem nada.

Esse começo de filme no spa suíço me lembrou uns filmes engraçados de forasteiro chegando em cidadezinha tipo O Jovem Frankenstein e A Dança dos Vampiros.

Mas o que esses 2 filmes têm de bom humor e de rirem de si próprios, A Cura é um filme sério e sisudo como até deveria mesmo ser, mas por exemplo, a relação do super spa com a cidadezinha onde é localizado parece uma caricatura mal feita.

Todo o tempo que o jovem fica no spa tentando achar seu ex-chefe e tentando descobrir o que se passa realmente por lá é muito longo, demora horas para que a história seja contada.

E nada justifica a enrolação toda de sua investigação.

Como já disse, o final é bom, ou melhor, a explicação da história do spa e de seu dono é boa, só que eu já não aguentava mais o filme, assisti de teimoso.

E os 40 milhões de dólares foram sim bem gastos.

O filme é lindo, a fotografia é deslumbrante, as locações são absurdas, a direção de arte é um absurdo e os planos todos e os contra planos todos que Verbinski foram muito bem usados numa edição bem competente para um filme que, no fim, é bem chato.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s