162/365 MULHER-MARAVILHA

Mulher Maravilha é um filme legal, né?

Todo mundo tá gostando, finalmente um filme de uma super heroína fodona e olha que coincidência, justamente na época de empoderamento feminino.

O legal do filme é criar toda uma mitologia cinematográfica sobre uma das heroínas mais legais da DC.

E o mais legal é que distanciaram essa mitologia da forma tão adorada da série de tv com a Linda Carter, lá do século passado.

A Mulher Maravilha sempre foi empoderada, feminista,  poderosa e fodona e 40 anos atrás isso era ainda mais “absurdo”, num mundo mais machista do que o que vivemos hoje em dia.

Mesmo assim a nova Mulher Maravilha, vivida pela ótima Gal Gadot, ainda sofre críticas sendo a maior delas que ela é movida pelo amor que sente pela personagem de Chris Pine, o que na minha opinião é mentira.

O senso de proteção e justiça dela é patente por todo o filme, vindo com uma ingenuidade típica de uma mulher que viveu em uma ilha isolada sem nunca ter visto um homem ou saber o que era uma guerra e vilões nazistas, temendo “apenas” Áries, o Deus da Guerra.

O filme é bonito, é caro, mas pra mim ainda é um filme de super herói, com tudo de bom e ruim que esse tipo de filme tem.

Não, não é um filme dos melhores de super herói, tipo Deadpool ou Guardiões da Galáxia ou o melhor de todos, Logan.

Mas para um primeiro filme, para apresentar personagem, para mostrar de onde veio e pra onde vai, Mulher Maravilha se mostra bem competente.

Só espero que o próximo seja menos óbvio, menos simplista, com menos CGI de ator voando (que me deixa tão com preguiça) e com um roteiro ainda mais fodão pra uma mulher tão fodona como a amazona Diana merece.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: