149/365 BELGICA

Belgica é um belo dum filminho do diretor Felix van Groeningen, o mesmo de Alabama Monroe.

O filme mostra os percalços enfrentados por 2 irmãos donos do bar Belgica, trabalhando toda a noite, virando, cheirando, trepando, bebendo, fumando, dançando, farreando e tudo mais que vem junto com o sucesso.

Uma das coisas boas do filme é a proximidade da câmera com os personagens frequentadores do Belgica, criando intimidade e levando o espectador para dentro das festas e das noitadas e das putarias que rolam no filme.

Mas o melhor de tudo é a trilha criada e executada pelo Soulwax, a banda dos irmãos magos belgas também conhecidos como 2 Many Djs.

Eles criaram uma música diferente para cada banda que toca no filme. E as bandas são formadas pelos músicos amigos dos irmãos Dewaele, inclusive o Iggor Cavalera, baterista de quase todas as faixas.

Belgica, que vi semana passada, me deixou muito nostálgico em relação ao Gourmet, um bar aqui de SP que fechou também semana passada depois de 27 anos aberto. O Gourmet foi com certeza o bar/balada que eu mais frequentei na vida e provavelmente o bar onde eu mais me diverti na vida, fiz grandes amigos, tomei alguns porres, me abriguei em alguns momentos difíceis e onde comemorei outros momentos bem felizes. Estava lá na noite de abertura, estive em quase todas as festas de aniversário no primeiro fim de semana de agosto de todos os últimos 27 anos.

As cenas de bastidores do bar Belgica no filme me lembraram muito do que vivi no Gourmet, primeiro como amigo das donas, depois como frequentador assíduo, uma parte como dj com festa semanal lá. Só sinto por ter me afastado de lá nos últimos 2 anos por atitudes bem bestas, mas as boas memórias ficam pra sempre e superam o bode final.

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

