146/365 O MAGO DAS MENTIRAS

Você vai lá seco pra ver o filme novo da sumida Michelle Pfeifer com o Robert De Niro, filme da HBO, dirigido pelo Barry Levinson e fuén, o filme é muito meia boca.

Bonito, bem produzido e tudo mais, conta a história do maior truqueiro americano que aplicou um golpe bilionário menos de 10 anos atrás pegando fortunas de seus amigos e clientes e familiares para investimentos que não existiam e com isso ele criou um esquema de pirâmide que, como todo mundo sabe, não funcionou no final.

Só que o cara foi tão ardiloso e frio e calculista que ele escondeu isso de todo mundo, inclusive de seus filhos que trabalhavam com ele.

Pelo menos é a história que foi contada.

Mas como quase todo filme biográfico feito hoje em dia, O Mago das Mentiras parece um novelão. ao invés de transformarem o cara num demônio dos infernos na terra, o filme mostra o cara só mal educado com a família, como numa cena onde ele dá bronca em sua neta num jantar em casa e faz a menina de 8 anos chorar.

Não é o suficiente.

A gente quer sangue, drogas, putaria, o que rola de pior e mais sórdido no mundo dos multi milionários de lá.

Em tempos de Lava Jato e de Trump e Temer, acostumados que estamos com os esquemas fraudulentos do poder político, seria legal ver como que um cara consegue que alguém entregue em suas mãos bilhões de dólares e confie em planilhas que seu assistente inventa num computador mequetrefe.

Queremos mais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: