119/365 O SENHOR BABADOOK

Vamos falar de filme bom.

O Senhor Babadook é um filme super recente, de 2014, mas que já é um clássico.

O filme australiano parece um feito nos anos 80 na era de ouro do terror, com os mesmos tipos de sustos, os mesmos truquezinhos de roteiro, a mesma crueldade pré politicamente correto.

Revi o filme 2 dias atrás na Netflix e queria registrar meu amor aqui.

O Senhor Babadook conta a história de uma mãe solteira que cria seu filho problemático com dificuldades.

Ela sofre até hoje porque seu marido morreu num acidente de carro quando seu filho nasceu. E o menino sabe disso e faz questão de contar pra todo mundo sempre que pode, e no caso dele, um menino punkzinho de 8 anos de idade, pode a qualquer hora dizer o que lhe vem a mente.

Um dia a mãe acha no quarto do menino um livro de histórias que ela não conhecia, sobre o senhor Bababdook, um cara de capa preta e cartola que aterroriza muito no livro, que é o máximo, uma história de terror bem absurda num livro pop up lindo.

Só que o menino caga de medo com a história e a mãe para no meio de contar pra ele ao mesmo tempo que lê pra ela até o fim e não acredita no que acabou de ler.

A partir de então, suas vidas entram numa espiral de coisas erradas e o menino diz que tudo é por causa do Babadook, que aliás, está preso no porão da casa deles, segundo o menino.

O filme até então é um drama de horror, de tristeza, bem deprê mostrando a vida dessa família. Só que nada é tão ruim que não possa piorar. E depois do livro, dá medo só de lembrar.

Por que eu tô escrevendo desse filme hoje, você pode perguntar? Bom, antes de ontem eu revi o filme na Netflix e como nunca tinha escrito nada antes, resolvi deixar o meu textinho de amor pelo Babadook.

O Senhor Babadook é um filhote de Poltergeist e deste herdou todas as qualidade. Assim como The Void, que eu adorei, é um filhote de Hellraiser.

Eu estou sentindo uma vibe de filmes novos com referências aos anos 80  e 90 e tô muito feliz por isso. Acho que finalmente a onda de filmes de “found footage” vai terminar e com força total vão voltar esses filmes de monstro.

Torcendo muito aqui por isso.

Deixe uma Resposta

