107/365 THE YOUNG OFFENDERS

Filminho irlandês bem divertido esse The Young Offenders, comédia livre leve e solta.

O filme conta a história de 2 moleques bem loosers e bem sem noção que vivem em alguma cidadezinha irlandesa. Eles poderiam ser a versão mais jovem de Idi e Ota, ou de qualquer dupla de idiotas do cinema.

Um deles é o “espertão”, filho de pai solteiro beberrão, rouba bicicletas, dá em cima das meninas, tem planos mirabolantes bem errados. O outro é o seu amigo/fã, que copia o corte de cabelo, o jeito de andar, as piadas e apesar de morar com a mãe (também solteira), mais briga com ela do que tem momentos carinhosos/familiares.

Um dia eles ouvem falar pela tv de um carregamento de cocaína perdido de um navio, que apareceu numa praia mais ou menos perto de onde moram. Eles resolvem roubar 2 bicicletas e vão pegar um dos pacotes que valem 7 milhões de euros. Enquanto isso, vão fazendo planos de como gastar o dinheiro, e pra você ter ideia da imaginação dos 2, eles pretendem ter uma batcaverna com um mordomo inglês.

Sim, esse é o sonho dos 2.

Divertido, engraçadinho, com personagens ótimos e final que não desaponta, The Young Offenders é o tipo de filme que poderia facilmente ter sido produzido pela Globo Filmes, mas daí teria sexo, violência descabida e não esse senso de humor bizarro que é o diferencial do bom filme irlandês (que aliás, tá na Netflix).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s