105/365 BACALAUREAT

haBACALAUREAT é o novo filme de Cristian Mungiu, o romeno fodão que ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 2007 com o filmaço 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias.

Seu filme novo é quase tão bom quanto aquele tão amado e premiado.

BACALAUREAT conta a história de um médico, em uma cidadezinha na Romênia, conhecido por sua lisura e ética.

Quando sua vida é brutalmente atacada e estuprada indo fazer o tal do bacalaureat, o vestibular deles, ele tenta de todas as formas ajudá-la a não perder as provas e não ter notas baixas, porque o sonho dela de estudar na Inglaterra depende do sucesso do vestibular.

Por isso ele tenta até subornar professores, policiais e quem mais precise, ao mesmo tempo que tenta descobrir que estuprou a filha.

Enquanto isso, o seu casamento desaba, sua amante não aguenta mais ser delegada a segundo plano, sua filha namora um looser, tudo vai ruindo a sua volta. E sua vida ética no trabalho parece um outro mundo comparado com os pecadilhos de seu dia a dia.

Mungiu é um dos maiores diretores de ator da atualidade. Nesse filme, que ele mesmo escreveu, o roteiro é tão amarradinho e o texto é tão absurdo que com o elenco que tem em mãos, num filme que não custou nem 2 milhões de dólares, o cara faz a festa. Deita, rola, samba e sapateia.

BACALAUREAT é um desses filmes que passam quase desapercebidos pelas nossas vidas, nem tem estreia programada por aqui, pelo que sei, e se aparecer na sua frente, não perca a oportunidade de ser feliz.

Anúncios

One thought on “105/365 BACALAUREAT

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: