94/365 LES COWBOYS

Les Cowboys é um filme tapa na cara. Sem luva de pelica.

Filme francês absurdamente bom, conta a história de uma adolescente do interiorzão francês que larga a vida e foge com seu namorado muçulmano e se junta a um povo bem radical. Sua família pira obviamente e seu pai sai à procura de sua filha, numa jornada quase sem fim.

Les Cowboys do título é porque essa família mora tão mas interiorzão mesmo que o povo da região curte um estilo de vida de cowboy americano, só que na França.

O foda do filme é acompanhar o pai obstinado, seguindo as menores dicas e rastros que ele vai achando. E sentir a frustração do pai quando essas dicas não dão em nada e ele voltando pra casa com o rabo entre as pernas e mais triste e desiludido do que quando foi.

O filme é uma porrada atrás da outra. Aquela história que pra gente parece tão distante mas que ao mesmo tempo é absolutamente possível que aconteça com alguém próximo e nos deixa de coração na mão.

Cru, frio, na nossa cara, Les Cowboys tem um puta roteiro e é a ótima estreia na direção de uma dos grandes roteiristas do cinema atual francês, Thomas Bidegain, que escreveu Ferrugem e Osso, Dheepan (que eu adoro), Saint Laurent e meu preferido Um Profeta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: