91/365 FOUND

Li uma vez que Found era um dos filmes de terror mais cruéis de todos. Fui atrás, baixei e demorei pra assistir. Deveria ter demorado mais porque olha, medo mesmo.

Mas deveria ter visto antes, porque o filme é bom demais.

Found conta a história de um menino com uns 12 anos de idade que na primeira cena já nos conta que seu irmão não muito mais velho é um serial killer.

Ó que fofo.

Ele acha uma cabeça de uma mulher negra dentro da bolsa de bola de boliche do irmão. E não foi a primeira que ele viu.

Esse mesmo menino escreve e desenha graphic novels de terror com um amigo. Sim, ele é viciado em filmes de terror que assiste em VHS, mesmo que sua mãe odeie isso.

Na escola ele sofre bullying porque não faz xixi nos mictórios, porque é solitário, fica sempre de lado, apanha dos mais velhos.

Ele é o típico caso do moleque que cedo ou tarde vai aprontar alguma.

Só que Found é mais que isso.

O filme é de 2012 e foi feito com muito pouco dinheiro, em vídeo, mas com uma equipe de maquiagem e efeitos especiais incrível.

Um dos bons truques de Found é que a gente ouve mais do que vê e isso pra criar expectativa e clima, especialmente nesse filme, funciona muito.

O filme tem uma sequência animal que o moleque convida um amigo pra dormir em casa e eles assistem um filme em VHS que se chama Headless (sem cabeça), um que seu irmão mais velho, o serial killer, roubou da locadora. E na caixinha tem as indicações de tempo do filme que o assassino corta as cabeças de suas vítimas. E com certeza é o filme que o irmão usa de referência.

Enquanto os dois moleques assistem o filme, o amigo acha tudo normal e o moleque vai ficando mal porque sabe do irmão, sabe das intenções e das anotações na caixa. O filme que eles assistem é foda, o assassino é bem cruel, não perdoa ninguém, e o moleque vê seu irmão no ator do filme. E sem spoiler, o fim da noite dos moleque e seu amigo é “de foder”.

Essa sequência toda valeria o filme, só que o final, meus amigos!

Eu não estava preparado para o que veio e ao mesmo tempo que fiquei passado, fiquei feliz. Fazia tempo que não via um slasher tão autêntico.

Super recomendo.

Ah, e que fique claro, o Found do título, encontrado, não tem nada a ver com found footage, com os filmes que ninguém mais aguenta ver.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: