85/365 FRAGMENTADO

2 considerações e 1 conclusão a respeito de Fragmentado, o novo filme do diretor M. Night Shyamalan.

  1. Por favor, alguém dê um filme de super heróis pra esse mala escrever e dirigir. Por. Favor. Enquanto ninguém fizer isso, ele vai continuar tentando fazer um filme razoável com essa historinha de criar um universo só dele onde os super heróis são gente como a gente só que não. Esse Fragmentado é mais uma dessas tentativas frustradas: um homem possui 23 múltiplas personalidades, algumas fofas e outras nem tanto. E essas nem tanto gostam de ver adolescentes nuas dançando pra ele. Por isso ele sequestra e mantém em cativeiro 3 meninas, onde 2 passam o filme de calcinha e sutiã e uma delas totalmente vestida, num furo de roteiro atrás do outro. O cara é vivido pelo ótimo James McAvoy que dá um showzinho num filme porcaria desses, só esperando um filmão pra virar o “ator respeitado” que a gente tanto espera, apesar da gente achar que ele já esse esse grande ator desde pelo menos O Último Rei da Escócia (e Desejo e Reparação). Já a menina que não se despe é a ótima Anya Taylor-Joy de A Bruxa, o grande novo nome americano. (Só um adendo: a cena onde McAvoy está no consultório de sua psiquiatra e muda de personalidade durante a consulta é de uma lindeza sem fim)
  2. Ô seu Shyamalan, o senhor tá loooonge de ser o novo Cronenberg ( até porque a vaga nem tá aberta, o mestre tá aí firme e forte). Imagina um filme desses nas mãos do cara que mais FODE com a mente humana no cinema de hoje em dia, um filme onde um cara com múltiplas personalidades quer ver adolescentes peladas. Wow! Seria a grande porrada, daí a gente veria mais monstros do nosso dia a dia e não os pseudo super heróis que o indiano nos tenta empurrar goela abaixo desde sempre.

Conclusão: Fragmentado é mais um filme porcaria do Shyamalan. O cara que chegou chegando fazendo o filme com um dos melhores finais da história, o do “I see dead people”, desde então erra na mosca. E nesse novo filme faz o filme com o final mais cafona da história do cinema. Ca. Fo. Na. O filme é ruim mas se não tivesse esse final poderia até não ser de todo detestável. Hoje um amigo me disse que ouviu alguém dizer que esse filme parece um porre de smirnof ice quente. Eu já acho que parece uma ressaca de smirnof ice quente e sem gás. Nesse nível.

Ah, e as pessoas falam que não é pra ver o trailer pra não atrapalhar o filme, mas garanto que nada pode ser pior do que perder duas horas com essa boixta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: