76/365 A CORRIDA DO SÉCULO

Quem avisa amigo é: quando você estiver mal, deprê, pra baixo, ou quando você estiver bem, feliz, animado, assista filmes do Blake Edwards. Qualquer filme. Funciona bem tanto pra um problema quanto pra outro.

Só pra lembrar, Edwards é o cara que criou a Pantera Cor de Rosa, Vitor ou Vitória, meu preferido Um Convidado Bem Trapalhão, Bonequinha de Luxo, dentre outras pérolas do cinema.

A Corrida do Século é uma das grandes comédias do diretor americano. Lançada em 1965 , A Corrida é uma festa de piadas de um bando de personagens maravilhosos: o mocinho vivido pelo lindo e talentosíssimo Tony Curtis; a mocinha toda feminista e fodona vivida pela linda e também talentosíssima Natalie Wood e tem um dos grandes vilões do cinema, vivido pelo ator preferido de Edwards, o genial Jack Lemmon.

No filme, o mocinho Leslie tem uma ideia de realizar uma corrida de carros, na virada do século passado, saindo de NY com direção a Paris. Leslie, o homem espetáculo, que quebra recordes e faz malabarismos mirabolantes, uma mistura de Houdini com Evil Knievel, consegue que uma fábrica produza um carro específico para que ele vença a corrida. Mas o que não esperava era que seu arqui inimigo, Professor Fate (ou Professor Sina, Destino, vivido por Lemmon, que é o grande nome do filme) contrói o próprio carro para ganhar a corrida de qualquer maneira.

Até que entra em cena uma das primeiras mocinhas feministas, fortes e duronas da história do cinema americano, a jornalista Maggie Dubois (Natalie Wood) que já chega chegando no filme e é a grande surpresa da história.

Veja esse vídeo e me diga se você não se lembra da Corrida Maluca, da Penélope Charmosa, do Dick Vigarista: saiba que o desenho foi totalmente baseado neste filme.

Dedicada à dupla O Gordo e o Magro, esta clássica comédia está à altura de seus homenageados.

Ah, e mais um detalhe: A Corrida do Século é um dos grandes filmes rodados em Technicolor, e acho que por causa de La La Land, mas principalmente por causa de The Love Witch, volta logo à moda.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: