67/365 FLORENCE: QUEM É ESSA MULHER?

Florence: quem é essa mulher? é antes de mais nada o filme que proporcionou a vigésima indicação ao Oscar de Meryl Streep. Das 20, 4 foram para papéis coadjuvantes e 16 para papéis principais, sendo que ela ganhou o prêmio 3 vezes, a primeira como coadjuvante em Krames vs Krames, que eu amo, depois como atriz principal em A Escolha de Sofia e depois como Margaret Tatcher em A Dama de Ferro, em 2012.

Florence: quem é essa mulher? não é um grande filme, mas é um bom filme. Bom o suficiente para conseguir que Meryl fosse indicada pra um monte de prêmios, apesar de não ter ganho nada.

Dirigido pelo meu preferido inglês Stephen Frears, o filme conta a história real de uma excêntrica inglesa, rica e sifilítica, que se considera uma grande cantora lírica. E grava, faz shows, aparece como pode a coitada.

É uma versão real da roupa nova do imperador, lembra da história que o rei aparece nu e ninguém fala nada? Pois é.

Como disse, o filme é divertido, interessante até sabendo que é baseado em fatos verídicos e Meryl está ótima, o que é sempre acima da média geral.

Ver um filme com Meryl é como ver os filmes do Woody Allen, um filme ruim dele é (quase) sempre melhor que a média geral, então acaba valendo a pena.

Meryl pra mim é a prova de que o ato de atuar, representar, é muito mais feminino que masculino.

Ter uma Meryl, uma Fernanda Montenegro, uma Marilia Pera, uma Katharine Hepburn é ter perfeição, são atrizes que fazem tudo e mais um pouco. E elas são muitas, citei só 4 das unanimidades, mas poderia falar da Julianne Moore, da Viola Davis por exemplo, mais novas e também uns furacões.

Já homens, atores, quem são os unânimes, os perfeitos, os que fazem tudo muito bem? Poucos ou quase nenhum.

Por essas e outras que esse filminho lindinho inglês diverte e agrada muito apesar de não ser nenhuma obra prima e que vai ficar para a posteridade como mais um belo de um trabalho da Meryl.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: