65/365 WAITING FOR B.

Waiting for B. quer dizer Esperando Beyoncé, só para avisar os incautos.

O documentário brasileiro conta a história dos fãs mais animados (para ser bem sutil) que acamparam por 2 meses em frente o estádio do Morumbi, esperando pelo show da cantora americana Beyoncé, para serem os primeiros a entrarem no show da diva pop e ficarem na fila do gargarejo para, quem sabe, tocarem na cantora ou no mínimo saírem com uns perdigotos ou umas gotas de suor dela em seus rostos.

O filme é bem interessante ao mostrar o esquema que os fãs criaram para passarem os 2 meses em barracas e para que durante o período e, principalmente, a hora que os portões se abrissem, não acontecesse de ninguém furar fila.

Ao mesmo tempo, Waiting for B é meio triste, melancólico,  porque acaba entregando mais do que promete (o que é uma grande coisa), ao mostrar a vida desses fãs, o seu dia a dia, o que é ser gay, da periferia e não se limitar apenas ao quanto eles sabem as coreografias ou o quanto ainda sabem dos detalhes da vida de Beyoncé.

Waiting for B. é um desses filmes que estão fora do radar dos grandes lançamentos do cinema mas que merecem ser vistos principalmente pela forma única que seus diretores Paulo César Toledo e Abigail Spindel usaram para contar essa tão única história.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: