63/365 MELHORES AMIGOS

Ira Sachs é um diretor americano que até fazer Melhores Amigos era considerado uma grande aposta, uma grande promessa, sendo que até então tinha feito filmes interessantes mas nenhum que fosse um absurdo, como os bons O Amor É Estranho e Apague a Luz.

Melhores Amigos é um ótimo. Finalmente.

Jake, um menino de 13 anos, se muda de Manhattan com sua família para o apartamento de seu avô, que acaba de morrer, no Brooklin. Tímido e retraído, ele faz amizade com Tony, um menino de sua idade bem atirado, carismático. Tony estuda para ser ator, Jake é um exímio ilustrador. A amizade dos 2 cresce, eles não se desgrudam e o amor dos 2 pela arte faz com que eles façam planos de estudarem juntos e muito mais.

Só que no mundo de Sachs, as histórias nem sempre seguem os rumos planejados.

A mãe de Tony, uma costureira chilena, tem seu ateliê na garagem do apartamento que agora é dos pais de Jake. Ela trabalha lá desde que o avô dele ainda estava vivo. E segundo a chilena, ela e seu filho eram o mais próximo de família que o avô tinha, já que seus filhos e netos não o visitavam. Por isso a garagem foi alugada à costureira por um preço irrisório.

Só que agora os pais e tios de Jake querem resolver essa situação com a mãe de Tony. E a gentrificação, a problematização, o drama dos adultos vai influenciar muito na vida dos adolescentes que pensam que podem resolver tudo da melhor forma possível.

Sachs nos surpreende com um belo filme que escreveu com o brasileiro Mauricio Zacharias e foi produzido por outro brasileiro, Rodrigo Teixeira da RT Features, o mesmo de A Bruxa.

O elenco de Melhores Amigos é ótimo com Alfred Molina, Greg Kinear, e os meninos Jake Jardine e Michael Barbieri que rouba o filme com o seu carismático Tony.

O filme deve estrear em junho por aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: