58/365 OS CAPACETES BRANCOS

Nada melhor do que falar de um grande filme, um grande documentário, um dia depois dele ser premiado com o Oscar.

Os Capacetes Brancos é um filme produzido pela Netflix (corre lá pra assistir), dirigido pelo inglês Orlando von Einsiedel e mostra como trabalham na linha de frente da guerra na Síria os homens que usam os capacetes brancos do título e ajudam  a salvar pessoas após os ataques, sobreviventes em meio a escombros.

O filme é cru, realista até o último frame, com câmeras presas a capacetes mostrando bebês de 1 semana sendo resgatados debaixo de uma parede após um bombardeio, por exemplo.

Mostra também que esses homens eram pedreiros, trabalhadores do dia a dia que resolveram ajudar as vítimas de uma guerra que eles não pediram que acontecesse em suas vidas.

Um deles conta que seu filho de poucos anos de vida já diferencia os aviões que passam jogando bomba pela cidade, meio que servindo de alarme para a família de quando um caça russo está chegando.

O horror!

Nem vou falar o quanto um filme desses faz com que repensemos o nosso dia a dia, vou só falar pra você assistir Os Capacetes Brancos que a experiência é enriquecedora e se animar, dê uma olhada no site dos caras pra conhecer melhorar e se bobear, faça como eu e dê uma ajuda lá.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: