46/365 CLORO

Mais um bom filme italiano, Cloro é daqueles que os críticos gostam de chamar de “o filme que pode provocar o renascimento do cinema italiano”.

O filme é um belo de um drama bem contado, bem dirigido e com uma fotografia bem interessante, nada absurda mas que se destaca.

Cloro conta a história de uma adolescente que tem que se mudar para o interior, no meio do nada, num chalé aos pés de uma serra toda cheio de gelo por causa do inverno rigoroso, depois que seu pai perde o emprego (ó a crise de novo) e junto perde a casa onde morava com a família, a tal menina e seu irmão mais novo.

Só que o pai começa a beber, não faz nada pra ajudar e a menina e seu irmão se viram sozinhos como podem.

Ela vai trabalhar como camareira num hotel, o Splendor, sem hóspedes. Lá aproveita para ensaiar sua rotina de nado sincronizado, sozinha, à noite na piscina, escondida, observada de longe pelo funcionário da limpeza que uma hora uso isso como em seu favor.

E é o nado que faz ela querer voltar para sua cidade, sair desse marasmo que vive onde não aguenta mais cuidar do pai, do irmão e não poder viver sua vida de adolescente mesmo.

Cloro, é o título do filme e é também o que a faz lembrar de sua vida anterior na cidade, de como ela era feliz e não sabia.

Mais um filme sobre o nosso mundo de hoje em dia, sobre como todo mundo está se fudendo na vida, mais uma família arrancada de sua vida por causa do patrão que resolve que o cara não vai mais trabalhar pra ele e assim, tira sua casa e desestabiliza toda sua vida, sobre como “a crise” está acabando com os sonhos em todos os cantos desse mundão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: