44/365 DE VOLTA AO JOGO

De Volta Ao Jogo é um policial violentaço que colocou Keanu Reeves de volta no jogo (ouch) de Hollywood depois de tantos filmes ruins e papéis pequenos em filmes legais.

O filme tem uma história que é um fiozinho de nada: John Wick (Keanu) começa o filme muito arrasado no velório de sua esposa e um dia depois recebe um presente: um filhote de cachorro com um cartão da esposa morta. Lindo. Fofo.

Um russo (claro!) bem filhadaputa, junto com seus capangas, entra na casa de Wick, dá uma surra nele, rouba seu Mustang 69 e pior que tudo: mata o filhote, o legado que a esposa deixou para que Wick não fique sozinho e que continue com um laço post morten.

Keanu fica louco. E volta ao jogo.

Ele passa os restantes 90 minutos do filme tentando matar o tal russo que, olha só, é filho de um chefão do crime, ex-patrão de Wick quando ele era um matador de aluguel. Em outra vida. Antes da esposa.

Ou melhor, ele era O matador de aluguel, melhor que todos, o que fazia o que ninguém mais conseguia.

Uma coisa bem legal do filme é a violência. Tá, um horror escrever isso, mas as cenas de ação são muito bem filmadas por um diretor estreando que foi um famoso dublê de Hollywood. A fotografia do filme é ótima, bem parecida com a dos filmes do Nicolas Winding Refn tipo Drive: muita cor, muito contraste ajudando a contar o mood das cenas e das sequências.

Keanu tá bem, num nível Keanu de ser bom ator, claro. E o resto do elenco do filme é impressionante com nomes como Willem Dafoe, Michael Nyqvist (o dinamarquês fodão que faz o Hannibal na tv), Alfie Allen de Game Of Thrones e o sempre bom John Leguizamo.

Uma das coisas legais do filme, que virou a marca registrada do personagem, é que Wick sempre que vai matar alguém termina com um tiro na testa. No começo é engraçado, mas uma hora você entra na vibe do cara.

E tô escrevendo isso porque está pra estrear a sequência desse John Wick e pelo que li o filme é mais punk e violento e sem perdão ainda.

Aguardo ansioso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: