40/365 QUASE 18

Esse é um filme que eu assisti no embalo do outro que passou antes. Ele começou com um play automático e eu fui.

Quase 18 é um filme de high school, adolescentes, menina revoltadinha com a família, professor estranho que dá conselhos bons, sexo (quase), drogas (cerveja e maconha) e um pouco de rock and roll.

Lembra do John Huges de Garota de Rosa Choque e outros? Esse filme é descendente direto dele.

A grande coisa do filme é Hailee Steinfeld: que atriz.

A gente se apaixonou por ela em True Grit dos irmãos Cohen em 2010 quando recebeu uma indicação ao Oscar com 14 anos de idade.

Ela cresceu e tá melhor ainda como a adolescente que era a queridinha do pai e que fica revoltada depois que ele morre e ela tem que viver com a mãe e o irmão mais velho, achando obviamente que só ela tem problemas. A típica adolescente mala.

Na escola ela só tem uma amiga. O menino mais velho que ela gosta não dá a menor bola pra ela. O menino que dá bola, claro, ela nem curte. O professor que poderia ser seu mentor é um Woody Harrelson que não tem a menos paciência pra estar ali.

E o que tem demais esse filme? O roteiro é ótimo com personagens bem construídas e que fazem com que a mais banal das histórias fique interessante.

A adolescente é chata mas tem até porque ser tão mala assim. As reviravoltas da sua vida acontecem de uma forma tão amarradinha que esse filme, que é um drama e não uma comédia besta, tenha me deixado bem impressionado.

Ela sofre, ela chora, ela perde a amiga, ela ganha amigo, ela briga com a mãe, com o irmão, vai na festa dos famosinhos da escola e se fode, tenta transar e se fode, tenta beijar e se fode, é um cagada, coitadinha.

Observação 1: tem coca cola o filme todo, com logo na cara descaradamente, dá até nervoso, mas pelo menos sabemos de onde saiu o dinheiro. Outro patrocinador é a Vans: Hailee só usa Vans o filme todo e o povo elogia os tênis cool dela.

Observação 2: o menino que é afim dela é coreano. Seu personagem é esperto, bonito, gostoso, rico, inteligente. E coreano. Os produtores do filme são coreanos, a lista de nomes é infinda. Sabemos de onde saiu o dinheiro 2. E isso comprova uma invasão coreana que vem ocorrendo por lá, principalmente com os seriados (que eu adoro) Fresh Off The Boat e Dr Ken. Já espero coisas maiores e com mais dinheiro em breve.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s