39/365 A GAIOLA DAS LOUCAS

Revi ontem uma das comédias da minha vida, A Gaiola das Loucas, o clássico de 1978, vencedor do Oscar de Filme em Língua Estrangeira e mais um monte de prêmios, principalmente de melhor ator para o francês Michel Serrault.

É sempre um prazer rever um filme que me faz rir o tempo todo, sempre nas mesmas partes e mesmo eu sabendo que as piadas estão pra acontecer. E talvez esse seja o segredo de um filme bom, não cansar, não ficar datado.

O filme conta a história de um casal gay que vive em Saint Tropez nos anos 70, um deles é o dono de um club gay, o italiano Ugo Tognazzi e o outro é a principal drag que se apresenta no club, o francês Serrault, que dá um show na construção de sua personagem, em seus detalhes, gritinhos, idiossincrasias e muito mais.

O filho do dono do club conta a seus pais que vai se casar com a namorada da faculdade. E conta que ela é filha de um político de um partido da direita radical.

A confusão se forma quando eles marcam um jantar na casa dos pais dele para que todos se conheçam.

 

Filme foda demais, quem ainda não vi tem que ver e se você só viu a versão americana com Robin Williams e Nathan Lane (que também é ótima), não pode perder esse original.

É um filme que não envelheceu 1 dia, forte, com um viés político bem bom e bem pertinente pra hoje em dia quando as bichas ajudam o quase nazista se safar da imprensa que está atrás dele por um pecadilho do presidente de seu partido, que morreu nos braços de uma prostitua menor de idade e negra. E por isso, adivinha o que acontece? rs

Corra.

Veja.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: