37/365 THE LOVE WITCH

Imagina um filme de terror psicodélico americano dos anos 60 com a direção de arte de um giallo italiano dos anos 70 feito e lançado hoje.

Esse é o ótimo The Love Witch, a maior surpresa dos últimos meses.

Assista o trailer e veja se não parece um filme de 40, 50 anos atrás.

O filme vem fazendo um auê desde que estreou um ano atrás no Festival de Roterdã e logo depois foi comprado por uma distribuidora americana no Festival de Cannes, recebendo as melhores críticas e elogios e são todos muito bem vindos. O filme é um absurdo de bom, uma ode à mulher numa metáfora muito na cara de uma “bruxa do amor” que faz feitiços para os homens se apaixonarem por ela.

O filme parece que foi feito em technicolor (olha a moda do La La Land) e não só isso, a vibe toda é antiguinha estranha. Mas a história se passa nos dias de hoje com tudo de bom e de ruim que isso possa acarretar no roteiro.

Escrito e dirigido pela diretora Anna Biller, uma conhecida feminista e ativista, o filme usa o arquétipo da mulher poderosa (a personagem principal)  e diferente de filmes atuais que também tem mulheres fortes usando de mágica e poderes fantásticos para se expressarem, como Neon Demon, The Love Witch é um filme sob o ponto de vista da mulher, mas principalmente de uma mulher forte que escreveu, dirigiu, produziu, fez a direção de arte e figurino e a trilha de seu filme. Por isso tudo a gente enxerga o ponto de vista forte e poderoso da mulher que faz o que quer e como quer com os homens, mesmo não sendo sempre como esperaríamos que ela fizesse, o que é a grande coisa do roteiro.

Espero que The Love Witch entre em cartaz nos cinemas (duvido) ou seja logo comprado pela Netflix (mais possível) porque a diversão é mais que garantida.

Anúncios

One thought on “37/365 THE LOVE WITCH

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: