Morre John Hurt.

Ontem a noite eu assisti o brilhando Jackie e um dos personagens que mais gostei no filme foi o padre feito por John Hurt, que fala na cara o que a Jackie de Natalie Portman precisava ouvir naquele momento.

Daí me lembrei do quanto Hurt estava meio sumido, com certeza pela idade avançada e pelos problemas com o câncer que vinha combatendo nos últimos anos.

Terminou o filme, internet, leio que ele havia morrido e me deu um apertinho no coração.

Eu sempre tive medo do John Hurt e nunca soube porquê.

O cara foi O Homem Elefante, fez Alien, 1984, Calígula, V de Vingança, Harry Potter, só filmão e mais um monte de vilão e de cara bem do mal mesmo.

Eu o admirava muito porque ele era um desses atores camaleônicos, mudava de acordo com o papel, diferente de um Jack Nicholson da vida que sempre faz o mesmo personagem.

Hurt foi talvez um dos caras que mais trabalhou na vida: em sua página no IMDB dá pra ver que ele fez, desde 1962 quando começou, pelo menos 4 filmes por ano, todo ano. Impressionante.

O cara vai mas a obra fica; vida longa John Hurt.

john hurt.jpg

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

