22/365 DENIAL-NEGAÇÃO

Mais um filme bom baseado em história real que de tão bizarra parece a maior das ficções, nível Estrelas Além do Tempo de que falei outro dia.

Quando a historiadora americana Lipstadt fala em seu novo livro sobre um suposto historiador que nega com todas as forças o holocausto judeu na 2a Guerra Mundial, o tal historiador Irving entra com um processo contra ela na justiça inglesa. E sendo a acusada, ela tem que provar que ele está errado e que sim, o holocausto realmente aconteceu.

Um filme bom de tribunal pra mim é sempre uma bela de uma diversão e esse não é diferente. Bem dirigido com um bom roteiro, Denial triunfa com um elenco absurdo encabeçado pela preferida do blog Rachel Weisz e pelo também preferido Tom Wilkinson.

Em Hidden Figures as 3 atrizes principais, Octavia Spencer, Taraji P. Henson e Janelle Monae nos fazem passar a aflição e a raiva e a resignação que 3 mulheres inteligentes e negras viveram nos EUA dos anos 60 trabalhando na NASA e tendo que ir fazer xixi no banheiro das “de cor” do outro lado de onde trabalhavam.

Em Denial, o pseudo historiador, neo nazi vivido pelo ótimo Timothy Spall nos faz passar as mesmas emoções erradas por suas ideias e principalmente como vemos o quanto tem gente que acredita e compactua com esse povo preconceituoso.

Em tempos de começo da era Trump e da direita e do pensamento tacanho vindo à tona no mundo inteiro, filmes como esses dois são uma lição pra aprendermos com os erros do passado muito recente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: