5/365 Other People

Other People é vendido como um filme sobre um promissor escritor de série de tv que vive em NY e tem que volta pra casa no interior porque sua mãe está com câncer terminal.

Na minha opinião o filme é sobre a mãe em seus últimos dias de vida, tentando manter o bom humor e tentando conseguir forças, num papel dos sonhos para a melhor de todas Molly Shannon, uma das grandes atrizes do Saturday Night Live.

Por falar em SNL, Chris Kelly, o diretor do filme, faz parte do elenco principal de escritores do show.

O título Other People diz respeito à sensação de que o câncer e esse tipo de situação só vai acontecer com outras pessoas quando na verdade acontece com todo mundo quando a gente menos espera.

Eu estou passando pela mesma situação do filme e achei que fosse me acabar de chorar o tempo inteiro, mas o filme é tão bem escrito e tão bem dirigido, com uma aura de humor fino e sutil que me deixou com um sorriso de felicidade triste o tempo todo. O caso da minha mãe é bem menos grave que o da Joanne do filme mas câncer é foda e a sensação de desespero ao saber da situação é horrível. E o filme mostra bem como uma doença ou um detalhe que seja por mais inesperado tira o chão de toda a família em volta.

Não, esse não é um filme de lição de moral ou de ame sua família enquanto há tempo, mas um filme que mostra que sobreviver na fragilidade do momento é um segredo a ser descoberto por todo mundo.

E viva a Molly Shannon.

E de novo, tem no Netflix.

Anúncios

Um pensamento sobre “5/365 Other People

  1. Pingback: O melhor dos prêmios, o Independent Spirit Awards. – Já viu?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s