O Oscar que era da Samsung mas é da Apple e do Leto e de “Gravidade” que faz a maçã cair.

A situação do cinema hoje em dia é tão estranha e bizarra que no maior show de premiação da maior indústria cinematográfica do mundo, a americana, depois de entregarem prêmios por mais de 3 horas, o que mais se comenta nos dias após foi uma ação de marketing de um celular.

A Samsung gastou mais de 20 milhões de dólares em anúncios durante a transmissão do Oscar. E exigiu, de novo, exigiu, que o aparelho que eles anunciavam, aparecesse durante a transmissão, em uma das grandes ações de merchandising de todos os tempos.

Primeiro eles deram celulares para alguns novos diretores e mandarem os caras fazerem curtas no tapete vermelho, nos bastidores. E depois, numa estratégia de mestre, colocaram um aparelho nas mãos de Ellen DeGeneres, a apresentadora da cerimônia.

Ela passou a noite toda falando de “selfies”, a palavra mais googlada de 2013 e a coisa mais absurda do mundo contemporâneo, a confirmação do amor próprio exacerbado e da falta de noção das pessoas.

Bom, Ellen e sua equipe tiveram algumas ideias geniais durante a cerimônia, mas a maior de todas foi de tirar uma selfie com Meryl Streep. Só que quando ela parou a cerimônia pra tal, chamou uma “galera” que estava por perto, Brad Pitt, Angelina Jolie, Lupita, Bradley Cooper, Amy Adams, o irmão da Lupita, Julia Roberts, Channing Tatum, Jared Leto (que veio correndo e quase saiu fora da foto) e o resto é história.
most-retweeted-picture

A foto foi tuitada por Ellen, derrubou o twitter e bateu recordeu de retuítes com quase 3 milhões de postagem, abtendo o recorde anterior que era a foto do Obama.

Pra completar, a Samsung disse que vai doar 1 dólar para cada retuíte da foto, o que é menos mal. E no programa da Ellen ontem na tv a empresa deu um celular pra cada um da platéia, só de farra.

Pra termos uma ideia de tudo isso bem besta, esse é um blog de cinema, num post sobre o Oscar 2014 e até agora eu só falei de marketing. Filmes? Oi? Cadê?

Outra ideia absurda da Ellen foi ter pedido pizza no meio da festa, pra mulherada que segundo ela, estava a pelo menos 1 semana sem comer. Daí ligaram pra um delievery perto do teatro e veio o dono do lugar entregar pessoalmente, deu pizza pra todo mundo, saiu com uma gorjeta de 1000 dólares e segundo li, ele ter ido lá com o uniforme do lugar deu a ele um merchan de pelo menos 10 milhões de dólares de graça.

Agora, tudo isso pra contar que na frente das câmeras Ellen era a garota propaganda muito bem paga da Samsung, mas nos bastidores, escondida dos flashes e dos closes de produtos, ela continuou tirando seus selfies e postando em seu twitter, mas com seu velho e bom iPhone, como vemos nessa foto com Channing Tatum:

ellen-tatum
Casa de ferreiro, espeto de pau?
Outro ditado popular.
Na verdade isso pra mim foi mais um “beijinho no ombro”.

Anúncios

2 thoughts on “O Oscar que era da Samsung mas é da Apple e do Leto e de “Gravidade” que faz a maçã cair.

Add yours

  1. As gorjetas somaram 400 dólares. Na segunda-feira o entregador foi ao programa da Ellen e ela deu mais um mil. Segundo o Jared Leto, o Harrison Ford derrubou pizza no paletó e precisou ir ao banheiro se limpar… Eu amei essa bagunça toda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: