Halloween: meus filmes de vampiros preferidos.

Uma vez eu fiz um post de Halloween sobre meus filmes preferidos de vapiros, na encarnação RRAURL do blog.
Resgatei o post e atualizei.
Segue:

Tá, hoje é dia das bruxas, ou é amanhã dos mortos, ou sei lá o quê, mas vou comemorar postando aqui meus filmes preferidos de vampiros. Na pilha que eu tô com o seriado “True Blood” e depois de ver o lindo lindo “Deixa Ela Entrar” na Mostra , continuo com minha predileção por vampiros sobre todos os outros monstros que existem por aí. Então vai aqui uma listinha dos meus preferidos, sem ordem, mas os que eu mais gosto.

“Nosferatu”

Esse é o pai dos filmes de vampiros, cheio de lendas a respeito e mega assustador. A caracterização do monstro ainda hoje é referência máxima do imaginário vampiresco. Obra prima que teve uma refilmagem boa, mas esse original é melhor ainda.

(foda: esse link de vídeo é do filme completo)

“Sombra do Vampiro”

Filmaço que conta as lendas que envolvem a filmagem do acima citado Nosferatu, onde o ator principal seria, na verdade um vampiro. Muito bom!

“Fome De Viver”

Talvez o meu preferido dos vampiros, filme da minha adolescência. Quando assisti e vi o Bauhaus tocando no clube no início, quase morri. Ainda por cima tinha meu ídolo máximo Bowie de marido da Catherine Deneuve que ainda comia a Susan Sarandon! Uau! Pra um adolescente nos anos 80, prato cheio de viagens!

“Drácula de Bram Sotcker”

O filme do Coppola baseado literalemnte no livro do Bram Stocker é lindo demais. Elenco soberbo, muito bem dirigido, efeitos especiais usados de maneira única, imperdível.

“Entrevista Com O Vampiro”

Tom Cruise e Brad Pitt como um casal de vampiros que vivem no sul dos Estados Unidos. Pop, lindo e sangrento. Uma das poucas boas atuações de Tom Cruise, junto com Magnolia e só.

“Garotos Perdidos”

Ah, esse é o filme do meu coração. Pop até dizer chega e com um elenco de molecada maravilhoso. Pra ver e rever e rever e rever.

“Dança Dos Vampiros”

Comédia linda do Polanski, de quando ele ainda morava nos EUA, com sua esposa que seria assassinada logo em seguida, filmaço!

“30 Dias De Noite”

Bem boa a adaptação dos quadrinhos que conta a história de uma cidadezinha nos confins do Alasca que durante o inverno passa 30 dias sem sol. Um prato cheio pra vampiros aproveitarem e tirarem a barriga da miséria. Idéia ótima e filme porrada!

E só pra fechar com chave de ouro, foi descoberta na Sibéria uma mariposa que se alimenta de sangue. Sim, uma mariposa vampira! Só espero que elas fiquem por lá!

P.S. – Eu tinha acabado de assistir o “Deixa Ela Entrar” e feito outro post daí não o coloquei na lista.

E outro que entrou pra lista foi o “Sede de Sangue”, o filme coreano do padre vampiro, sabe?

One thought on “Halloween: meus filmes de vampiros preferidos.

Add yours

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

