“Anjos da Lei” do cinema é divertido.

Ontem perdi o medo e assisti “Anjos da Lei”, a adaptação cinematográfica do seriado que era meu vício nos anos 90.
Na época, pré internet e pré tv a cabo, assistia o seriado aos sábados na Globo ou quando eles queriam passar, na verdade, tinha que ficar caçando horário.
Lembro muito bem o quanto ficava impressionado com os episódios, parecia cinema mas era televisão, muito diferente de tudo que passava por aqui nos nossos canais. Uma das coisas que me chocava era Johnny Depp, muito melhor que tudo que já tinha visto em tv antes.
E me lembro muito bem de um episódio que era inteiro com músicas do R.E.M., lindo demais.
Lembre-se, isso em 1990 e pouco.

Bom, o engraçadinho Jonah Hill que diz ser fã do seriado, comprou os direitos, produziu, escreveu o roteiro e estrelou a versão para cinema do seriado. Chamou o galã Channing Tatum para estrelar ao seu lado e ontem finalmente vi o filme.
Dei umas risadas, é bem dirigido mas o filme tem um grande problema: gira em torno do personagem de Jonah Hill, claro, o dono do filme. Só que ele quer ser galã e pegar a mulherada, sendo que seu companheiro, o bonitão e gostosão vira o nerd do filme.
Dois policiais que são inimigos no colegial vão trabalhar na rua sendo idiotas, quase trapalhões e “são burros o suficiente e tem cara de mais novos pra passarem por alunos do colegial e trabalharem disfarçados” num colégio onde uma droga nova já matou um aluno, a gente espera mais isso mesmo.
Jonah Hill também se esforça pra parecer mais novo o que não convence muito não. E Tatum fica longe de parecer um aluno do colegial. Longe.
Fora isso, tem uma perseguição de limusines que é bem legal, um bando de motoqueiros trash engraçado de tão clichê que é, uma droga nova e bem divertida mas um elenco meia boca.
Uma falha do filme é não explorar mais os “efeitos especiais” que acontecem durante as viagens da droga da molecada, que são engraçados mas acontecem menos do que deveriam.
Já no seriado, eu me lembro de não perceber tanto a diferença de idade dos policiais e dos alunos.
De qualquer maneira, parece que já vai virar uma franquia com mais filmes vindo por aí.
Pra dar risada descompromissada mesmo, vale a pena.
Ah, e claro, tem uma participação ótima do Johnny Depp e isso não é um spoiler.
E só.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s