Meio vergonha de “Shame”.


Eu me lembro em 2009 quando vi na Mostra de São Paulo um filme inglês com um ator que me deixou de queixo caído. O filme era “Fish Tank” e o cara era o Michael Fassbender, que desde então se tornou um dos grandes nomes do cinema gringo, fazendo filmes ótimos, grandes e alguns porcarias também, que é o caso de “Shame”.
Logo me lembrei que ele era o ator principal de “Hunger”, um dos melhores filmes da última década.
Esperei meses pra ver “Shame” no cinema de tanto que todo mundo falava de como era bom e quando fui não entendi todo esse hype. Na verdade até entendo a história do Fassbender ficar pelado um monte de tempo, inclusive com nudez frontal, entendo o furor com as cenas de sexo que são muitas e bem bacanas, mas só. Antes mesmo de letreiros ou qualquer coisa, logo no comecinho do filme, você já vê o cara andando pelado vindo de frente pra câmera. E esse é basicamente o que o filme tem de mais ousado, o cara pelado e transando sem parar.
O filme é bobo, com um roteiro pífio, com uma edição quase ridícula.
Começa até que razoavelmente bem, mas nada acontece.
Não me conformo como o diretor perdeu oportunidades com um elenco como o que ele tem em mãos. Carey Mulligan, a irmã fudida do personagem principal parece uma caricatura de novela porcaria da Globo.
E o que me deixou mais chocado ainda é que o diretor é o fodão ingles Steve McQueen, o cara que dirigiu “Hunger” que eu citei ali acima, o filme que catapultou a carreira de Fassbender.
Pena!

2 thoughts on “Meio vergonha de “Shame”.

Add yours

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

