OSCAR 2005 (post vintage)

Essa é a minha listinha de filmes que deveriam ganhar o Oscar, feita horas antes da premiação.
Meus critérios são absolutamente pessoais, diferente do próprio Oscar, que de pessoal não tem nada.
Assim sendo, levando em conta as lágrimas que eu chorei esses últimos dias nos filmes que vi, vamos à tal.

Melhor Filme: Menina de Ouro. Com certeza o melhor Clint e a melhor das opções que concorrem. Filmaço!

Melhor Diretor: Martin Scorcese. Apesar de ter feito um filme super irregular, é gritante o quanto o cara é um puta diretor, diferente de todo mundo. Acho que quem chega quase a séus pés hoje é o Clint, o Marc Forster eo Michel Gondry.

Melhor Ator: pra mim deveria ganhar o Leonardo. De novo apesar do filme, ele tá muito bem. Sou fã mesmo! Apesar de babar no Johnny Depp também, que é genial e nesse filme tá inacreditável. Fiquei na dúvida agora! Acho que prefiro o Depp.

Melhor atriz: eu acho que a Hillary Swank devia ganhar MESMO! Ela tá muito fodona nesse filme. Gosto muito da Kate no Mente Brilhante também, mas Menina de Ouro é muito animal!

Ator Coadjuvante: difícil. Eu gosto do Jammie Foxx no Colateral, acho um puta filme! Mas também gosto do Allan Alda no Aviador, nem curto muito ele, mas ele tá muito foda no filme. Mas deve ganhar o Clive Owen, apesar do filme lixo Closer.

Atriz Coadjuvante: eu não daria pra nenhuma das indicadas. Se fosse obrigado, dari pra Virginia Madsen, acho ela muito boa. Acho a Cate super canastrona no Aviador, over demais.

Roteiro Original: Mente Brilhante, sem dúvidas. O melhor filme americano do ano passado.

Roteiro Adaptado: fico entre Menina de Ouro e a Terra do Nunca. Mas também acho que os dois são fracos.

Filme Estrangeiro: só vi dois e odiei os dois, o francês e o espanhol. Espero que ganhe qualquer outro.

Direção de Arte: ou aviador ou terra do nunca. Lindos os dois.

Fotografia: Aviador. Technicolor forever!!!!!

Filme de Animação: Os Incríveis. Apesar de Shrek 2 ser muito bom também.

Figurino: Terra do Nunca. Impecável!

Edição: Colateral. Acho a montagem e o ritmo desse filme uma aula de cinema.

Maquiagem: Desventuras em Série. O filme é lindo, com direção de arte bem boa e tudo o que vem junto, como a maquiagem.

Bom, errei um monte e acertei algumas.
Pra meu deleite, Menina de Ouro levou os melhores prêmios, filme, direção, atriz, e ator coadjuvante.Merecia mesmo.
Eu só fiquei torcendo pelo Scorcese porque o cara é muito foda me nunca ganhou, mas como eu disse antes O Aviador é muito porcaria, filme menor dele.
Jamie Foxx ganhou como ator como esperado, hoje vou assistir Ray! hehehe
Gostei que O Aviador tenha ganho prêmio de fotografia, é linda mesmo. Mas achei injusto Menina não ter sido indicado para fotografia, porque é magistral o claro/escuro do filme. E o filme do Scorcese ainda ganhou em figurino, direção de arte, e montagem. Gostei porque a montadora do filme montou todos os filme do Scorcese e sempre que em revistas fazem matérias sobre montagem, edição, as matérias são com ela. A mulher arrasa!
Os Incríveis ganhou como animação, que bom!
E obviamente Mar Adentro levou, filme ridículo. O filme alemão indicado “Downfall” é o filme do Hitler, tô doido pra ver. Mas claro que não ganharia.
Outro prêmio bom foi de roteiro para Brilho Eterno ( o outro foi pra Sideways).
A bobagem da noite pra mim foi a Cate ganhar. Repito: ela tá caricata no filme, ruim que dói!
E só.
Festinha besta.
Só gostei da Giselle na primeira fila…hehehe
Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

