O HOMEM ARANHA 2 (post vintage)

Um post rápido sobre Homem Aranha 2.
Num outro blog q eu tinha, na época do lançamento do primeiro Homem Aranha, uns 2 anos atrás, eu lembro de escrever q o q eu tinha mais gostado do filme era a ironia que estava quase escondidinha no filme, como a sequência onde Peter Parker ficava no seu quarto treinando lançar as teias de aranha e terminava num emaranhado de teias pelo quarto e ainda por cima era descoberto pelo seu tio e ficava com vergonha, numa alusão quase explícita à masturbação escondida, adolescente, quase infantil.
Dessa vez, o que mais me deixou feliz no segundo filme, além dos espetaculares efeitos especiais e 3D, foi uma sequência de terror no meio do filme, escondida, quase perdida, mas q causa um estrago absurdo: o vilão desse filme, Doc Oc (Alfred Molina), depois do desastre de seu experimento, é levado a um hospital para tentarem salvá-lo do catastrófico acidente. Quando ele recobra a consciência, mata todo mundo a sua volta, médicos e enfermeiros, num show de terror e carnificina.
Ou quase, o q é melhor.
O q não se pode esquecer é q o diretor dos dois filmes aracnídeos, é o grande, grande Sam Raimi, o gênio (sem exagero) que nos deu A Morte do Demônio, ou como deveria ser pra sempre reconhecido, Evil Dead.
A sensação q eu tive foi a d q ele esperou esses anos todos envolvido no projeto do Aranha só pra fazer esse primor de sequência.
Um oásis.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s